Já pensou em reformar sua cozinha? Você passa horas e horas cozinhando? Cansado de ver sempre o mesmo estilo? Deseja deixar um dos ambientes mais frequentados de sua casa, com ar moderno e sofisticado? Confira quais as ideias de decoração para cozinha! A cozinha é uma das zonas mais difíceis de decorar porque tem além de ter um estilo único é preciso que a seja ao mesmo tempo funcional. Tem…

Já pensou em reformar sua cozinha? Você passa horas e horas cozinhando? Cansado de ver sempre o mesmo estilo? Deseja deixar um dos ambientes mais frequentados de sua casa, com ar moderno e sofisticado? Confira quais as ideias de decoração para cozinha!

A cozinha é uma das zonas mais difíceis de decorar porque tem além de ter um estilo único é preciso que a seja ao mesmo tempo funcional.

Tem que ser um local onde se sinta confortável quando se trata de cozinhar e no qual a família possa se aconchegar para realizar suas refeições diárias, além de aproveitar momentos especiais.

Dependendo do tamanho do cômodo, você terá mais ou menos facilidade em decorá-lo. Se no seu caso tem uma cozinha grande, dará menos trabalho decorá-la, uma vez que, haverá espaço suficiente para pensar em móveis planejados, etc.

Se, por outro lado, tem uma cozinha pequena, deve aproveitar ao máximo o espaço que dispõe. Aqui, a chave está nos locais de armazenamento, uma vez que, as coisas podem ser guardadas em espaços pequenos. O principal é aproveitar todos os seus espaços e recantos.

Como decorar as cozinha? Confira algumas ideias que se tornaram tendência em 2020
ESTILO E DESIGN

Antes de começar a mudar a sua cozinha, deve considerar o tipo de desenho que pretende. Minimalista? Vintage? Rústico? Este ponto é importante porque o estilo escolhido deve estar de acordo com suas preferências e gostos.

Além disso, você deve levar em consideração o tamanho e a forma, grande e retangular, ou, pequeno e quadrado?

Além do estilo e design da cozinha, é importante considerar a sua funcionalidade. O seu desenho deve ser de forma a facilitar as atividades que nele desempenha. Ou seja, a distribuição dos elementos é essencial.

Você deve aproveitar as paredes para colocar prateleiras e os cantos para guardar alguns produtos que você não usa diariamente.

Bancadas na cozinha

As bancadas são itens que se destacam ao entrar na cozinha e por isso devem ser escolhidas com cuidado. Há uma grande variedade de materiais que você pode usar para bancadas: madeira, mármore, cerâmica, etc.

O importante é que sejam do seu agrado.

A mobília também é importante na cozinha porque vai determinar o estilo da mesma. Se você é minimalista e moderno, pode optar por móveis brancos, simples e lisos.

Mas se você quer um look mais rural e country, talvez optar por móveis mais rústicos seja a sua escolha. Cores como marrom ou madeira vão embelezar este estilo.

Cores para cozinha

Você gosta de cores claras ou escuras? Preto ou branco? Lembre-se que este aspecto marcará o design da sua cozinha. Dependendo do estilo que você escolheu, a cor dependerá disso.

Preto, branco e cinza: se você é de um estilo mais clássico e tradicional então deve escolher um destes tons. Lembre-se de que eles darão uma sensação de simetria e ordem.

Tons fortes: cores como vermelho, amarelo ou laranja darão a sensação de vida e clareza. Além disso, essas cores favorecem o apetite.

Castanho, bege e creme: são as cores mais adequadas para um estilo mais rústico. Eles são consistentes com elementos de madeira e pedra.

Piso para cozinha

Para decidir o tipo de piso que vai instalar, é preciso ter em mente tudo o que isso implica. Deve ser um piso antiderrapante, de material resistente e de preferência de cor escura para evitar que a sujidade gerada durante a cozedura seja visível.

Alguns tipos de solo são: Pisos laminados: são fáceis de instalar, pois não é necessário remover o piso já colocado. É caracterizada por se assemelhar à madeira, mas ao contrário da madeira, é mais fácil de limpar e não vaza da água.

Cerâmica: é um dos materiais mais utilizados para pavimentos de cozinha porque para além da sua resistência à água e ao vapor, a sua limpeza é muito simples. A única desvantagem é sua fragilidade contra qualquer golpe.

Cimento: a sua instalação também é simples e de fácil manutenção. Geralmente é adequado para estilos vanguardistas e industriais. Geralmente o tom mais usado é o cinza.

Linóleo e vinil: são feitos de material sintético. Sua instalação é simples e econômica. No entanto, com o tempo, eles tendem a se levantar.

Além de tudo o que foi mencionado acima, você deve levar em consideração os seguintes aspectos:

Recomendamos o uso de ladrilhos no local onde ficam a cozinha e a pia. Lembre-se que na hora do cozimento é bom espirrar restos de comida nas paredes, portanto, se você utilizar este material, será mais fácil e prático de limpar.

Eletrodomésticos

Se sua cozinha for pequena, será muito útil usar uma única pia. Proporcionará conforto para cozinhar e economizar espaço. No caso dos eletrodomésticos, você dever pensar nas medidas que possui para incluir os mesmos, como as geladeiras que tomam mais espaço e possuem medidas diferentes, pesquise os itens em lojas de referência, o compra certa é confiável e oferece diversas opções com ótimas ofertas e diferentes tamanhos.

Coloque os eletrodomésticos que considerar necessários, principalmente, se tiver uma cozinha pequena. Além disso, você pode economizar espaço se colocar alguns eletrodomésticos em prateleiras na parede, como o microondas.

Se você tem uma cozinha grande, pode adicionar uma pequena ilha, seja para o café da manhã ou simplesmente para cozinhar. Vai dar-lhe um toque original e moderno.

Se tudo ficou claro para você e tomou a iniciativa de começar a decorar sua cozinha agora, nós o encorajamos a entrar em contato com o melhor profissional de reformas e decoração de cozinha. Você verá como parecerá novo e moderno!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *