As marcas de expressão surgem de diferentes formas no nosso rosto, quando aparecem nós ficamos desesperadas por não encontrar soluções rápidas e eficientes para tratar esse problema. Resolvemos separar algumas dicas para que vocês ACABEM de vez com essas marcas de expressão. Você também vai aprender a prevenir marcas de expressão no rosto.

Como prevenir e eliminar marcas de expressão do rosto

Quando novos só queríamos curtir e aproveitar essa fase boa de curtição, festa, praia e tudo mais. Nosso corpo acompanha esse mesmo ritmo! Se você não cuidar do seu corpo e pele eles não farão isso sozinhos certo?

Um dos maiores problemas é a nossa falta de cuidado desde cedo, como qualquer problema a prevenção é sempre a melhor escolha. Mas se por algum motivo você não se cuidou quando nova, não tem problema, vamos ensinar você a cuidar da sua pele mesmo depois de 40.

Cuidados para prevenir marcas de expressão no rosto

Alguns cuidados são extremamente básicos e fáceis. Vamos listar os principais cuidados para que você mantenha a saúde da pele sem que corra riscos maiores quando a idade chegar (ou até mesmo daqui uns 2 ou 3 anos sem cuidado):

  • Hidratação: A hidratação é fundamental. Digo, beber água mesmo! Tome bastante água para que sua pele fique sempre com cara de “viva”. É recomendado que se tome no mínimo 2 Litros de água durante o dia.
  • Usar protetor específico pro rosto: Os protetores específicos são fundamentais também para a proteção e o retardo do envelhecimento. Os raios UV causam manchas e acelera o envelhecimento da pele.
  • Retire sempre sua maquiagem: Muitas meninas e mulheres costumam ficar com preguiça ao chegar em casa. Ficar com a maquiagem pode causar problemas para sua pele, até mesmo irritação. Retire TODA a maquiagem ao chegar em casa.
  • Use tônicos e hidratantes para sua pele: Existem diversos produtos no mercado que são feitos para manter a nossa pele jovem por mais tempo. O uso contínuo deles podem ajudar (e muito!) a beleza da nossa pele.

Como diminuir as marcas de expressão

Para você que não se cuidou e agora está colhendo a falta desses cuidados, saiba que ainda pode suavizar as marcas de expressão deixadas com o tempo e falta de cuidado. Para isso, existem medidas e produtos maravilhosos. Veja algumas dicas:

  • Assim como nas dicas para a prevenção acima, você deve replicar agora. Hidratar, usar protetores, retirar a maquiagem e usar tônicos para pele.
  • Outro cuidado importantíssimo é manter uma alimentação equilibrada. Retire da sua alimentação comidas gordurosas e o excesso de doce (eu disse excesso porque não dá pra ficar sem um docinho, rs).
  • Use produtos os produtos certos. Sabonetes tônicos ao acordar e ao dormir vão ajudar muito, outra dica é usar os produtos presentes no mercado. Um dos produtos que tem feito mais sucesso hoje em dia é o Lift Gold, indicado por diversas blogueiras e famosas.

Após essas dicas esperamos que você consiga ficar ainda mais linda!