Como acertar a roupa de acordo com a ocasião - Dani Drops by Daniela Cordeiro
dress code Como acertar a roupa de acordo com a ocasião

Como acertar a roupa de acordo com a ocasião

Fashion

Quando recebemos um convite para festas, seja um aniversário ou um evento mais formal, é normal já começarmos a pensar em o que iremos vestir.

Pois estar de acordo com o dress code do local é importante, afinal você não vai querer ser lembrado justamente como a pessoa que estava de salto fino em um luau na praia, não é mesmo.

Pois é pensando em ajudar você a vestir uma roupa de acordo com o ambiente que está é que fizemos esse artigo. Continue lendo!

Em casamentos

roupa de casamento

Os casamentos são, em sua maioria, quando as pessoas mais se preocupam com o que precisam vestir. Afinal de contas existem diversos fatores que precisam ser levados em consideração na hora de escolher o look perfeito para a ocasião.

A maioria dos casamentos, no próprio convite vem dizendo qual o tipo de roupa recomendada a ser utilizada neste dia. O dress code de casamento pode variar de acordo com o tipo de festa que os noivos estão planejando.

Um casamento na praia não terá o mesmo dress code que um casamento em um salão de festas, por exemplo. Então para não errar na hora de escolher a sua roupa, verifique o dress code.

Mas é claro que existem casos onde isso não está definido e os noivos deixam os convidados a vontade para escolher seus trajes. Então, se esse for o seu caso siga algumas dicas que ajudam você nessa ocasião

Para as mulheres, evitem roupas claras ou brancas, essa é uma das maiores gafes em casamento. Deixe o branco apenas para a noiva. Se o casamento for de dia, então evite roupas com muito brilho ou muito escuras como pretas. Não é uma regra, mas é vale a pena para não se destacar mais que a noiva no grande dia.

Já os homens têm mais facilidade na hora escolher a roupa, pois na maioria das vezes utilizar um blazer masculino que já ficará bom e de acordo com o evento.

roupa de casamento para homens

Mas caso seja um casamento ao ar livre ou mais informal, vale a pena abrir mão do blazer. Porém, por mais informal que seja, não chega ao ponto de ir de jeans e camiseta, ok?

Dress Code para trabalhar

dress code no trabalho

Independente do tipo de empresa que você trabalhe existe um dress code, mesmo que seja implícito. A questão varia de acordo com o tipo de ambiente em que você está inserido. Quem trabalha em uma loja de biquinis pode trabalhar com roupas mais informais do que quem trabalha em um escritório de advocacia, por exemplo.

Então, mesmo que você trabalhe em uma empresa que diz que não exige uniformes ou roupas específicas é sempre bom observar como as outras pessoas ao seu redor estão se vestindo. Além de levar em consideração o tipo de trabalho que você realiza e as pessoas que estarão diretamente ligadas a você.

dress code como se vestir

Por mais informal que seja, uma gerente de RH não vai trabalhar de short jeans curto e chinelo, por exemplo.

Então para que você não se destaque na empresa pelo motivo errado vale mais a pena observar o seu ambiente de trabalho e escolher roupas que sejam confortáveis para você, dentro do seu estilo, mas que mostrem que você está em um ambiente de trabalho e não em momentos de lazer.

Essas são dicas simples e que podem ajudar de maneira geral você a encontrar a roupa que precisa para essas ocasiões. E levando o seu gosto e estilo pessoal em consideração você conseguir se sair bem na hora de escolher o seu look.


Veja também

Curtiu? Então Comenta!!


 
 
Instagram Instagram @DanielaCordeiroOficial