Quero falar hoje sobre a diferença entre bijuteria, semijoia e joia. Quem nunca quis ter uma joia? Uma pedra preciosa ou um colar de brilhantes? Isso é um desejo muito antigo que vem de gerações, para sermos mais exatos as joias formadas por ouro e prata datam por volta de 4000 a.C na Mesopotâmia e posteriormente as técnicas de produção foram melhoradas pelas civilizações do Mediterrâneo Oriental e Egípcia. Porque…

Índice da Matéria

Quero falar hoje sobre a diferença entre bijuteria, semijoia e joia. Quem nunca quis ter uma joia? Uma pedra preciosa ou um colar de brilhantes?

Isso é um desejo muito antigo que vem de gerações, para sermos mais exatos as joias formadas por ouro e prata datam por volta de 4000 a.C na Mesopotâmia e posteriormente as técnicas de produção foram melhoradas pelas civilizações do Mediterrâneo Oriental e Egípcia.

Porque existem joias, semijoias e bijuterias? Podemos classificá-las basicamente pela porcentagem de metais preciosos, quanto maior a porcentagem maior o seu valor.

Bijuterias

Bijuterias

Imitam joias, porém possuem metais de pouco valor e por isso são mais baratas. As bijuterias são feitas de materiais pouco resistentes e seu material sofre oxidação facilmente.

Semijoias

Semijoias

Possuem metais de valor, porém apenas como revestimento das peças, isto é, o seu interior é composto por metais menos valorosos. 

A vantagem das semijoias é sua durabilidade que se você souber cuidar delas elas podem fazer parte da sua coleção por muito tempo! 

Outra vantagem é o seu visual! Elas são aparentemente idênticas as joias raras, elas possuem mesmo brilho (tirando os diamantes é claro! Rss..

Eu há alguns anos parei de comprar bijuterias, primeiramente por alergia e segundo porque vi que era desperdício de dinheiro comprar 3 brincos por R$ 15,00 que em pouco tempo ficavam pretos e eu teria que jogar fora.

Sendo que você pode comprar por um valor que não é tão alto assim uma semi joia, que é infinitamente mais bonita, bem acabada e brilhante e que se você cuidar vai durar toda a vida.

As marcas que eu mais gosto hoje de semi jóias e super recomendo são as da Rommanel, duráveis e lindas e também da Benvenuti é uma loja que fica no bairro da liberdade SP.

joias

joias

Possuem metais de valor por inteira (ou quase que por inteira) que são formadas por metais preciosos e nobres, como o ouro, titânio e prata. Para compor a peça também são usadas pedras preciosas como rubis, safiras e diamantes. 

Por isso que uma joia da Tiffany ou Cartier é tão especial! Elas são lindas e raras e não por acaso compõe os looks das divas mais badaladas da atualidade.

Vocês devem estar se perguntando: “Mas Dani? Eu amo bijusss!!” Ok, também não tenho como comprar joias adorariaaaa rsrs mas uma semi joia cabe no bolso é muito mais bonita e você não vai se arrepender.  

Eu tenho semijoias que são lindas e fazem meus looks ficarem perfeitos! E é por isso que eu quero compartilhar com vocês no meu blog! Fiquem atentas! Em breve colocarei muitas combinações lindíssimas, dicas imperdíveis e muito mais!

Se você gostou das dicas, deixe um comentário, ele é muito importante para que os próximos artigos sejam ainda melhores.

Compartilhe com as amigas e E agora, arrasem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *