Tipos de vaso decorativo - Dani Drops by Daniela Cordeiro
vasos decorativos

Tipos de vaso decorativo

Lazer






Escolha o vaso decorativo certo para a sua casa!

Por mais que pareçam só meros detalhes, os vasos decorativos causam um grande impacto na decoração. Eles podem mudar totalmente o aspecto de um ambiente e carregam muita personalidade. Alguns são mais rústicos, outros, mais delicados e é muito importante entender o peso que cada material carrega para não errar no impacto que quer causar.

Se você tem um ambiente mais despojado um vaso delicado pode destoar do resto da decoração. O mesmo ocorre com um vaso mais arrojado, em um ambiente com uma decoração sóbria.

Para não ter erros, separamos os principais vasos decorativos e qual a melhor maneira de usá-los:

Murano


Os vasos de Murano são muito versáteis e podem se encaixar em diversos ambientes. Isso acontece por causa da diversidade de tamanhos, cores e formatos presentes no mercado.

O legal do material do vaso murano é que você pode brincar com todos esses vasos diferentes e causar tanto uma impressão mais despojada (dependendo do “set” que escolher), quanto mais arrojada, com vasos maiores, em cores mais sóbrias e em posições de destaque.

Um vaso de Murano (Ou vários!) pode ser o que faltava para causar aquele tchan especial na sua sala.

Cerâmica

vasos de murano

A cerâmica tem uma produção e um formato rústico e arrojado e por isso não combina com ambientes muito delicados. Ela carrega uma essência até um pouco mística dependendo da maneira que escolher usá-la, como um artefato perdido da áfrica ou índia.

Uma dica nossa é usá-la em tons mais sóbrios, como marrons, pretos e cinzas e tentar sempre que possível, manter-la o mais simples possível. Sem muita estampa, cores fortes e brilhos – O legal dela é exatamente essa aparência artesanal.

Se a sua intenção é criar um espaço despojado, a cerâmica é a melhor escolha!

Porcelana
vasos de murano

Deve se tomar um cuidado extra com a porcelana. Por ser um material muito delicado, usá-la da forma errada pode acabar desconfigurando o ambiente e causando uma sensação de estranheza e falta de padrão.

A porcelana indica na maioria das vezes feminilidade e delicadeza, por isso se combinada com uma decoração muito despojada pode ser um ponto de discordância da decoração. Em contrapartida, se usada corretamente, pode trazer um ar clássico e transformar totalmente o ambiente em que está inserida!

A chave para investir na porcelana é delicadeza.

Vidro

A característica mais marcante do vidro é a transparência, por isso, use e abuse desse aspecto. O vidro é um material mais simples de ser encontrado e com certeza o mais barato do que os outros materiais apresentados aqui, mas não pense que por isso ele proporciona uma qualidade decorativa menor do que os outros componentes apresentados aqui.

Como o Murano, ele é bem versátil e pode se encaixar em diversos tipos de ambiente e até mesmo cômodos. Outra idéia é usar coisas que você tem em casa, como garrafas de refrigerante e potes de vegetais, como vasos – Isso vai trazer um ar despojado e único para o ambiente. Veja alguns exemplos de decoração com vidro:

vasos de murano

O vidro é o material da criatividade e versatilidade!

Já sabe qual vaso usar para sua casa? Tenho certeza que depois dessas dicas pelo menos ficou mais fácil de escolher!








Veja também

Curtiu? Então Comenta!!


 
 
Instagram Instagram @DanielaCordeiroOficial