Cortes de Cabelo Bob Invertido – Veja 10 inspirações incríveis deste corte da moda

Os cortes de cabelo bob invertido têm sido uma tendência bastante popular nos últimos anos e continuam fazendo sucesso em…
Publicidade

Os cortes de cabelo bob invertido têm sido uma tendência bastante popular nos últimos anos e continuam fazendo sucesso em 2023.

Esse estilo se destaca pelo seu formato mais côncavo, com a parte de trás do cabelo mais curta que a parte da frente. É uma escolha bastante elegante e ousada que realça a beleza de qualquer mulher.

10 cortes de cabelo bob invertido
10 cortes de cabelo bob invertido

Uma das vantagens desse estilo de corte de cabelo é sua versatilidade. Ele pode ser facilmente adaptado para se adequar ao seu estilo pessoal. Você pode fazer um bob invertido mais curto, que trará um visual mais ousado, ou fazê-lo mais longo, que dá um ar mais sofisticado.

Quais Cortes de Cabelo Bob Invertido são tendência em 2023?

Os Cortes de Cabelo Bob Invertido que estão na moda em 2023 são:

  • Corte de cabelo bob invertido com estilo mais dramático
  • Corte bob invertido com visual mais atraente
  • Corte de cabelo bob invertido para cabelos escuros com luzes e tons marrons
  • Corte bob invertido em tons de roxo avermelhado
  • Corte de cabelo bob invertido de comprimento médio
  • Corte bob invertido feito com navalha
  • Corte de cabelo bob invertido para mulheres acima de 70 anos
  • Corte bob invertido, estilo Shaggy para fios grossos
  • Corte de cabelo bob invertido em camadas
  • Corte bob invertido loiro com corte reto

1 – Corte de cabelo bob invertido, estilo mais dramático

Para mulheres que têm os cabelos mais lisos, esse corte pode ser uma excelente opção, justamente porque ele traz o comprimento médio ideal que termina em pontas mais angulares na parte da frente.

corte de cabelo bob invertido estilo mais dramático
corte de cabelo bob invertido estilo mais dramático – instagram @negin__fhmd

Se você deseja manter esse corte de cabelo bob invertido, você precisará usar uma escova redonda, quando estiver secando seu cabelo. Isso fará com que os fios ganhem volume de maneira natural e manterão as pontas da frente lisas e retas. Se você não quer um visual tão dramático, você pode experimentar esse mesmo estilo com o ângulo menor na frente.

2 – Corte de cabelo bob invertido com visual mais atraente

Os cortes de cabelo bob invertido estão em alta e são uma escolha excelente para quem procura um estilo atual e sofisticado. Esse corte combina camadas mais curtas na parte de trás com camadas frontais mais longas, criando uma aparência inclinada e elegante.

corte de cabelo bob invertido com visual mais atraente
corte de cabelo bob invertido com visual mais atraente – instagram @midnight_carole

A versatilidade desse corte permite que você o adapte ao seu estilo pessoal, seja você uma mulher que prefere um visual mais polido e formal ou um estilo mais descontraído e ousado.

Uma das vantagens desse corte de cabelo é que ele traz movimento aos cabelos lisos, o que pode ser interessante para quem deseja um visual mais leve. Além disso, ele se adequa a diversos formatos de rosto e tipos de cabelo, tornando-o uma opção versátil para muitas mulheres.

3 – Corte de cabelo bob invertido para cabelos escuros com luzes em tons marrons

Para mulheres que têm o cabelo naturalmente escuros e desejam adicionar uma cor que proporcione profundidade, esse estilo é o ideal.

corte de cabelo bob invertido para cabelos escuros com luzes em tons marrons
corte de cabelo bob invertido para cabelos escuros com luzes em tons marrons – instagram @hairpin_me_down85

Os cortes de cabelo bob invertido são uma escolha incrível para mulheres com cabelos escuros que desejam um visual elegante e moderno, para quem quer manter o tom próximo ao natural. Ao fazer luzes em tons marrons, você terá um contraste sutil e manterá a elegância do corte.

No entanto, esse estilo precisa de manutenções nas luzes, para que você consiga ter ainda a aparência mais fresca. Faça tonalizações e cortes regulares, para manter o formato, a cada 4-8 semanas. Isso garantirá a cor e o brilho das luzes e também que seu corte continue lindo.

4 – Corte de cabelo bob invertido em tons de roxo avermelhado

Para mulheres que não têm medo de ousar, os cortes de cabelo bob invertido oferecem uma versatilidade incrível, especialmente esse, que tem o tom em roxo avermelhado, que pode dar um ar de sofisticação e ousadia ao seu visual.

corte de cabelo bob invertido em tons de roxo avermelhado
corte de cabelo bob invertido em tons de roxo avermelhado – instagram @grazy.tellana_

A grande vantagem desse estilo de corte é a sua capacidade de criar linhas de uma maneira moderna. As camadas mais longas na frente permitem diversas opções de penteado, desde um look mais limpo e reto, até um estilo mais descontraído e com texturas.

Para fazer o corte ser ainda mais personalizado, você pode optar por cortar uma franja. Desde que seja bem escolhida, ela pode realçar ainda mais a beleza do seu rosto e dar um toque de elegância ao seu bob invertido.

5 – Corte de cabelo bob invertido de comprimento médio

Os cortes de cabelo bob invertido de comprimento médio são uma escolha elegante para a mulher que deseja um visual moderno e sofisticado. Ao dividir o cabelo no meio, você cria uma aparência equilibrada que realçará o formato do seu rosto.

corte de cabelo bob invertido de comprimento médio
corte de cabelo bob invertido de comprimento médio – instagram @hairpin_me_down85

Você pode fazer seu bob invertido em ângulo na parte frontal, que adicionará um toque extra de estilo ao corte, tornando-o mais dinâmico e moderno!

Para manter esse visual liso e brilhante, é recomendável usar uma chapinha. Isso ajuda a domar qualquer frizz e a manter o cabelo com uma aparência impecável o dia todo.

6 – Corte de cabelo bob invertido feito com navalha

Cortes com navalha tendem a trazer um estilo mais ousado, já que essa técnica dá mais forma e textura, além de certo volume. Caso você esteja buscando uma opção para que seu cabelo tenha mais movimento e deseje manter o comprimento, esse estilo é uma boa opção.

corte de cabelo bob invertido feito com navalha
corte de cabelo bob invertido feito com navalha – instagram @joshk_stylz

Que os cortes de cabelo bob invertido são conhecidos por seu estilo mais elegante e moderno, isso ninguém duvida, mas ao fazer o corte na navalha, você poderá elevar o visual a um nível bem mais ousado.

7 – Corte de cabelo bob invertido para mulheres acima de 70 anos

Quem disse que os cortes de cabelo bob invertido só acompanham as mais jovens? Mulheres mais maduras podem fazer esse estilo, que trará uma aparência mais delicada e jovem ao rosto feminino.

corte de cabelo bob invertido para mulheres acima de 70 anos
corte de cabelo bob invertido para mulheres acima de 70 anos – instagram @anna.poshasalonmadison

É possível ainda adicionar textura a esse corte, que pode ser uma boa chance de dar mais volume ao cabelo, inclusive se seus fios forem mais finos. Isso fará com que ele tenha uma aparência mais cheia, perfeito para manter o cabelo com uma aparência mais natural.

8 – Corte de cabelo bob invertido, estilo shag, para fios grossos

Esse estilo de corte é perfeito para cabelos com fios mais grossos. Isso porque ele acaba tirando o peso e dando um ar mais leve ao visual. Esses cortes de cabelo bob invertido podem casar perfeitamente com uma aparência mais despojada, como é o estilo shag, que ainda manterá a textura natural do seu cabelo.

corte de cabelo bob invertido estilo shag para fios grossos
corte de cabelo bob invertido estilo shag para fios grossos – instagram @danteehairarchitects_

Além de remover o excesso de peso dos cabelos grossos, esse estilo de corte cria um visual mais leve e com bastante movimento, o que é perfeito para a mulher que busca um visual mais moderno.

9 – Corte de cabelo bob invertido em camadas

Esse corte de cabelo é bem mais ousado, já que adiciona bastante volume, mas em camadas. Os cortes de cabelo bob invertido são conhecidos por sua versatilidade, e quando você opta por um bob invertido curto e em camadas, está escolhendo um estilo mais audacioso que chama a atenção.

Corte de cabelo bob invertido em camadas
Corte de cabelo bob invertido em camadas – instagram @lara_stelmashuk

Para ter o máximo de movimento nesse corte, você pode pedir ao seu cabeleireiro que ele faça uma texturização interna e em camadas, assim você terá bastante volume e movimento, principalmente se você está buscando um corte que se destaque!

10 – Loiro em corte bob invertido e reto

Para mulheres que têm os cabelos em tons mais claros, esse estilo é ideal se você quiser um tom mais acinzentado, que está super na moda. Ele adiciona um toque de elegância ao visual, destacando-se de maneira sutil, sem perder a sofisticação característica dos cortes de cabelo bob invertido.

Loiro em corte bob invertido e reto
Loiro em corte bob invertido e reto – instagram @hairwithjess16

As pontas retas deste corte contribuem para um visual mais moderno e ousado. Elas dão um toque de sofisticação ao corte, tornando-o perfeito para quem busca um estilo mais moderno e atual.

OBS - Se você achou alguma foto que não possuem seus devidos créditos, entre em contato para que possamos adicionar os devidos créditos necessários.

Quem leu gostou do artigo!!!
Artigo escrito por Daniela Cordeiro

Entusiasta da moda e escritora sobre estilo. Desenvolvi minha paixão por estilo e expressão pessoal desde nova. Por isso decidi compartilhar o meu conhecimento sobre estes assuntos com olhos perspicazes para as principais tendências. Decidi unir no mesmo blog os temas que eu mais adoro: moda, beleza, receitas, lugares legais para passear e comer coisas diferentes! Bem vindo ao meu mundo, este é o dani drops!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vá até o topo do site