Penteado Estilo Pin-Up Retrô Chic – Veja 10 inspirações deste penteado retrô Pin-Up

Ondas suaves e elegantes, franjinhas curtas e mechas enroladas que trazem um ar de sofisticação… impossível não lembrar dos penteados estilo Pin-Up Retrô Chic, que trazem à tona todo o charme e o glamour da era dourada de Hollywood e da moda dos anos 50.

Entre as grandes vantagens dos penteados estilo Pin-Up Retrô Chic estão a versatilidade e a capacidade de se adaptarem a diferentes ocasiões.

Teia Também: Tendência de Penteado 2023 – Veja mais de 50 modelos de penteados e como fazer

10 Penteados estilo Pin-Up Retro Chic
Penteados estilo Pin-Up Retrô Chic – instagram @samantha_vaniwie

Seja para um evento mais formal ou para uma festa descontraída, esse estilo retrô garante sofisticação e elegância para a mulher que não deseja abrir mão de sua feminilidade.

Quais Penteados Estilo Pin-Up Retrô Chic são tendência?

A tendência de Penteados Pin-Up Retrô Chic são:

  • Penteado Estilo Pin-Up Estilo Beehive
  • Penteado Pin-Up Estilo clássico anos 50
  • Penteado Estilo Pin-UpVictory Roll moderno
  • Penteado Pin-Up Estilo Flapper moderno
  • Penteado Pin-Up Retrô Glam clássico
  • Penteado Estilo Pin-Up Victory Roll duplo
  • Penteado Pin-Up Femme Fatale moderno
  • Penteado Pin-Up com Ondas para cabelos longos
  • Penteado Pin-Up Victory Roll moderno
  • Penteado Pin-Up Vintage clássico

1 – Estilo Beehive

O Beehive é um dos penteados estilo Pin-Up Retrô Chic que tem como principal característica um formato mais cônico bem no topo da cabeça que exige uma boa dose de spray fixador, para manter não só o volume, mas também o visual impecável.

Estilo Beehive
Estilo Beehive – instagram @emilyolyvia

Esse penteado traz inúmeras possibilidades de styling, desde usar acessórios mais vintage, como lenços ou tiaras, passando por rolinhos mais definidos, com algumas presilhas ou outro acessório que tenha brilho.

2 – Estilo clássico anos 50

Sabe aqueles lindos penteados estilo Pin-Up Retrô Chic que você via nos anúncios e até mesmo em filmes dos anos 50? Para recriar esse modelo que lembra a musa Judy Garland, você deve fazer os cachos com modelador aquecido e depois prendê-los com grampos por pelo menos 30 minutos, para que eles fiquem bem fixados e definidos.

Estilo clássico anos 50
Estilo clássico anos 50 – instagram @elizabeth_grace_makeup

Se você tiver um pouco de frizz, passe um pouco de pomada na ponta dos dedos e espalhe somente nas áreas que você achar conveniente. Isso fará com que seus cachos pareçam mais brilhantes e suaves, e diminuirá o frizz indesejado.

3 – Victory Roll moderno

Esse estilo é quase uma releitura do clássico Victory Roll, famosíssimo nos anos 40. Esse é um dos penteados estilo Pin-Up Retrô Chic que é elegante o suficiente para ser combinado com um lindo vestido para o dia a dia ou até mesmo para um evento mais formal à noite.

Victory Roll moderno
Victory Roll moderno – instagram @miss_bombshell_mel

Se você quiser ousar e apelar para a modernidade, pode também usar uma camiseta e calça jeans, que trarão o visual mais rockabilly.

A maioria das mulheres têm medo de dar volume aos cabelos, mas para os penteados estilo pin-up retrô chic volume é palavra de ordem: você precisa de volume e movimento. Para que ele se mantenha intacto, use um spray de fixação forte.

4 – Estilo Flapper moderno

Entre os penteados estilo pin-up retrô chic, o flapper ganha um toque de ousadia e modernidade, deixando o visual forte e cheio de glamour. O flapper foi um penteado bastante característico dos anos 20, que levava ondas definidas do rosto até o coque.

Estilo Flapper moderno
Estilo Flapper moderno – instagram @andreareeshair

Nessa releitura, o coque foi feito mais aberto e baixo, e as ondas também são mais abertas e nas laterais, o que dá a impressão de uma atualização do penteado mais contemporâneo, com uma pitada de ousadia do clássico flapper.

Esse estilo, que já foi símbolo da rebeldia dos anos 20, hoje se transforma em um penteado que combina atitude com confiança, uma união perfeita para a mulher moderna.

5 – Retrô Glam clássico

Fácil de ser recriado, esse estilo é perfeito para as fãs do glamour dos anos 50 e 60. Para ter esse penteado, você pode usar modelador de cachos e enrolar as mechas em bobes, para você ter mais volume e definição. Quando terminar, use um spray de brilho com um de fixação.

Retro Glam clássico
Retrô Glam clássico – instagram @katskreations.yyc

O Retro Glam clássico é um exemplo perfeito dos penteados estilo pin-up retrô chic que são atemporais e versáteis, podendo ser usado em várias ocasiões, seja para uma saída especial ou para um dia mais casual simplesmente porque a elegância retrô nunca sai de moda.

6 – Victory Roll duplo

O Victory Roll duplo traz um charme clássico característico dos dos penteados estilo pin-up retrô chic que nunca sai de moda. Você pode adaptar esse estilo de acordo com suas preferências e parecer uma deusa pin-up!

Victory Roll duplo
Victory Roll duplo – instagram @belles.and.brides

Esse estilo de penteado consegue alinhar a elegância do passado com seu estilo atual. Você pode usar um jeans de cintura alta, uma camisa amarrada na cintura e estará pronta para arrasar durante o dia. Para mantê-lo, use um lenço de seda para manter os rolos firmes.

7 – Femme Fatale moderno

Esse estilo combina um rabo de cavalo mais baixo com o Victory Roll, dando uma aparência mais estilizada, sem perder o apelo característico do “Femme fatale”. Você pode usar esse estilo em uma festa de final de ano ou em alguma outra festa mais formal.

Femme Fatale moderno
Femme Fatale moderno – instagram @szrovrcmb

O Femme Fatale Moderno é um exemplo perfeito dos penteados estilo pin-up retrô chic que mostra como você pode dar um toque moderno a um clássico atemporal, dando um toque de glamour ao seu visual.

8 – Ondas definidas para cabelos longos

Esse estilo traz todo o glamour de Hollywood e lembra muito Veronica Lake e a década de 1940. Esse look pode ser transformado em um penteado para ir a um casamento ou outra ocasião especial, já que ele realça os olhos e lábios, criando um visual mais glamouroso e sedutor.

Ondas definidas para cabelos longos
Ondas definidas para cabelos longos – instagram @kayejessica

Você pode trazer de volta toda a elegância clássica com um toque mais sedutor com os penteados estilo pin-up retrô chic: por serem atemporais, eles nunca sairão de moda!

9 – Victory Roll moderno

O Victory Roll moderno é uma interpretação mais ousada dos penteados estilo pin-up retrô chic, que combina o charme do passado com um toque de sofisticação. Você pode fazer o rolinho central pequeno e virado para cima, desfiá-lo suavemente e prender as pontas viradas para dentro.

Victory Roll moderno
Victory Roll moderno – instagram @agadorspartacusss

Esse estilo é perfeito para todos os tipos de cabelo, desde os de comprimento médio até os mais longos. Para a mulher que está buscando inspiração pin-up clássica, esse penteado é uma ótima opção para todas as idades e para qualquer ocasião.

10 – Vintage clássico

Esse look pode ser usado por todas as mulheres e adaptado para ser mais ou menos estruturado, diferente da sua versão original, este penteado traz um visual mais relaxado, sem tanta definição.

Vintage clássico
Vintage clássico – instagram @lottapincurls

O vintage clássico é uma interpretação mais moderna e elegante dos penteados estilo pin-up retrô chic que permite que você tenha o charme do passado, mas de uma maneira mais descontraída e leve, sem carregar o visual. É um penteado atemporal que continua sendo lindo.

OBS - Se você achou alguma foto que não possuem seus devidos créditos, entre em contato para que possamos adicionar os devidos créditos necessários.

Quem leu gostou do artigo!!!
Artigo escrito por Daniela Cordeiro

Entusiasta da moda e escritora sobre estilo. Desenvolvi minha paixão por estilo e expressão pessoal desde nova. Por isso decidi compartilhar o meu conhecimento sobre estes assuntos com olhos perspicazes para as principais tendências. Decidi unir no mesmo blog os temas que eu mais adoro: moda, beleza, receitas, lugares legais para passear e comer coisas diferentes! Bem vindo ao meu mundo, este é o dani drops!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vá até o topo do site