A Covid19 te obrigou a ficar em casa? Que tal aproveitar este tempo sozinha fazendo um spa em casa, você não se arrependerá e, acima de tudo, vai fica muito mais bonita, e pode acabar desenvolvendo um novo habito de auto cuidado. Preste atenção, porque basicamente tudo o que você vai usar está no armário da cozinha e o melhor de tudo, porque você não precisa sair de casa! 1.…

A Covid19 te obrigou a ficar em casa? Que tal aproveitar este tempo sozinha fazendo um spa em casa, você não se arrependerá e, acima de tudo, vai fica muito mais bonita, e pode acabar desenvolvendo um novo habito de auto cuidado.

Preste atenção, porque basicamente tudo o que você vai usar está no armário da cozinha e o melhor de tudo, porque você não precisa sair de casa!

1. Água de arroz

Água de arroz

Além de ser muito fácil de fazer, é um truque muito antigo, a gueixa costumava usá-lo com muita frequência para manter a pele jovem e bonita, pois serve para amaciar, hidratar e clarear a pele.

Tudo o que você precisa fazer é colocar meia xícara de arroz na água por 15 minutos, depois coar; a água obtida desse processo irá para a geladeira por 15 minutos, para que você possa aplicá-la ao seu corpo e deixe agir por 15 a 20 minutos antes do banho.

2. Aplique toalhas frias

Aplique toalhas frias

Com isso, você será capaz de tonificar a pele, pois dará mais firmeza e ajudará a eliminar o excesso de óleo. Você deve molhar uma toalha com água e colocá-la no freezer por 10 minutos; em seguida, coloque-a no rosto limpo por 5 minutos. Tente fazê-lo o mais frio possível.

3. Pratique Otefuki

ritual Otefuki

O ritual Otefuki vem da cultura japonesa e também trata de cuidados com a pele. O que você deve fazer é molhar uma toalha com água quente misturada com alecrim ou óleo de lavanda; A temperatura do tecido ajudará a abrir os poros da pele, para que o óleo entre e hidrate a pele. Deixe agir por cerca de 15 minutos.

4. Escove sua pele

Escove sua pele

Você provavelmente nunca fez isso antes, mas escovar a pele é uma das melhores maneiras de iniciar um relaxamento completo, pois estimula a circulação e remove as células mortas. Lembre-se de fazê-lo com uma escova de cerdas macias e sem exercer muita pressão, ou sua pele poderá ficar ferida.

5. Esfolie seu corpo

Esfolie seu corpo

Essa pode ser uma idéia mais simples, caso você não tenha uma escova de banho para esfregar a pele, pois o corpo e a pele precisam de cuidados; os resultados da esfoliação são os mesmos do ponto anterior.

Você pode criar sua própria esfoliação com café ou açúcar mascavo ou branco, mel, limão e óleo corporal; misture tudo muito bem e esfregue circularmente por todo o corpo e, depois de tomar banho, verá que sua pele terá um brilho muito natural e bonito.

6. Aplique uma máscara facial

Aplique uma máscara facial

A melhor coisa que pode acontecer com a sua pele é que você aplique uma máscara e qual a melhor opção se não for um produto natural que você tem aí na sua casa !

O abacate por exemplo é super conhecido pelo seu poder hidratante, você pode amassar meio abacate com umas 3 colheres de iogurte natural e aplicar por 15 minutos na pele limpa.

7. Faça uma massagem facial

Faça uma massagem facial

Esta é uma opção que fará você dormir como uma rainha e que a pele do seu rosto realmente vai agradecer. Você deve fazê-lo com um pouco de óleo de amêndoa ou coco,ou ainda com o seu creme facial favorito.

Faça movimentos sempre para cima sem apertar a pele e evitando a região abaixo dos olhos que é mais sensível. Isso ativa a circulação e você vai ativar ainda mais os benefícios do creme ou óleo que estiver passando.

8. Mime seus olhos

Mime seus olhos

Se você acha que, apesar de dormir melhor do que antes, as olheiras não desaparecem ou apenas sente os olhos cansados, uma boa opção é fazer chá verde e, quando estiver quente, molhe dois discos de algodão, deite-se e coloque-os nos olhos por 15 minutos em intervalos de 5 minutos para que você possa molhar os discos novamente. Você verá que seus olhos se sentirão melhor e as olheiras diminuíram se você for constante.

9. Faça sua manicure e pedicure você mesmo!

Faça sua manicure e pedicure você mesmo!

Provavelmente não somos especialistas em manicures ou pedicures, mas a intenção de um spa em casa é fazer isso sozinhas; portanto, experimente fazer algo simples cortando as unhas e pintando de uma cor clarinha ou cintilante que seja mais fácil de limpar; Garanto que pequenos detalhes como esses elevam seu ânimo e fazem você se sentir bonita!

10. Cuide dos seus Cabelos

Cuide dos seus Cabelos

Agora é a hora que não temos mais como dar a desculpa de falta de tempo para o cabelo! Você pode pegar o óleo de coco ou seu creme favorito e aplicar no cabelo pela manhã e enrolar (a não ser que você tenha uma video chamada neste dia heim rsrs) e ir fazer suas coisas deixando o creme agir bem antes de lavar.

E que tal dar um descanso para o seu cabelo dos secadores e chapinhas, seus cabelos vão agradecer.

11. Coma alimentos saudáveis

comer saudável

Agora que você tem tempo, aproveite e se dê todo o amor que puder, e que melhor maneira de fazê-lo do que comer bem, porque, embora muitas vezes você não acredite, tudo o que comemos acaba sendo notado do lado de fora, na nossa pele ou fisicamente. Tente todas as receitas que você vice printando e nunca tem tempo de fazer, se joga!

12. Medite e relaxe

Medite e relaxe

Finalmente, a opção que o ajudará a relaxar interna e externamente é a meditação; dedique de 10 minutos a uma hora. Você verá que se sentirá melhor e não precisará de muito, apenas um lugar tranquilo e poderá encontrar centenas de meditações guiadas no Spotify ou no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *