Saiba como funciona a micro pigmentação de sobrancelha

Seja com dermógrafo ou com um tebori, a micro pigmentação de sobrancelha é um procedimento procurado por muitas pessoas hoje em dia…

Seja com dermógrafo ou com um tebori, a micro pigmentação de sobrancelha é um procedimento procurado por muitas pessoas hoje em dia com o intuito de modelar a sobrancelha de modo que melhore a expressão e valorize o olhar.

A micropigmentação consiste em um técnica responsável por corrigir falhas, imperfeições e dar um outro aspecto à sobrancelha de acordo com o formato do rosto. Dessa forma dá até para economizar tempo e dinheiro com maquiagem, saiba mais abaixo sobre esse tratamento estético.

Saiba como funciona a micro pigmentação de sobrancelha

Como funciona o processo?

Primeiro é preciso fazer uma consulta de avaliação, a esteticista vai entender melhor como você quer as sobrancelhas, quais são seus hábitos e como isso pode afetar no processo.

O profissional irá fazer medições em seu rosto por meio de um instrumento chamado paquímetro, baseado nisso, conseguirá fazer uma avaliação de qual cor usar, ver qual espessura ficará melhor e assim desenhar a sobrancelha para que fique perfeita.

Após essa definição, a micro pigmentadora vai aplicar pigmentos na pele com microagulhas para “imitar” os fios da sobrancelha e não ficar com aspecto artificial. Essa parte é de extrema importância e precisa ser realizada com calma, lentamente para evitar erros e possibilitar mais naturalidade na aparência da sobrancelha.

Portanto esse procedimento costuma entre 40 minutos e uma hora e a durabilidade é de cerca de 1 ano, o que pode variar de acordo com a pele da pessoa, ou seja, a duração pode ser menor em quem tem pele oleosa.

Manutenção

A micropigmentação não dura a vida toda, ou seja, depois de 30 a 40 dias talvez seja preciso fazer um retoque, pois os fios podem não ficar fixados, assim o profissional irá analisar e ver a necessidade de aperfeiçoamento.

Cuidados

Após a realização do procedimento, é comum aparecer “casquinhas” devido ao processo de cicatrização, portanto é importante não coçar essa área, não entrar na piscina/mar e não ficar muito exposta ao sol, o indicado é passar pomadas, hidratantes e protetor solar sempre que sair de casa.

Além disso, pessoas que possuem infecções ou alergias próximas ao olho, gestantes e pessoas com diabetes ou tendências a queloides não devem realizar a micropigmentação.

E importante, pesquise bastante e escolha um profissional qualificado para o trabalho, pois dependendo do que for feito, pode ter consequências definitivas no seu rosto.

Preço

A micropigmentação possui uma grande diferença de preços e isso também é relacionado a cada região do Brasil, mas costuma variar de R$ 500,00 até R$ 2.000,00.

O que achou do conteúdo? Alguma dúvida, crítica ou sugestão? Compartilhe para que mais pessoas saibam como funciona a micropigmentação e deixe um comentário abaixo.

Você irá ler nesta matéria

OBS - Se você achou alguma foto que não possuem seus devidos créditos, entre em contato para que possamos adicionar os devidos créditos necessários.

Quem leu gostou do artigo!!!
Artigo escrito por Daniela Cordeiro

Entusiasta da moda e escritora sobre estilo. Desenvolvi minha paixão por estilo e expressão pessoal desde nova. Por isso decidi compartilhar o meu conhecimento sobre estes assuntos com olhos perspicazes para as principais tendências. Decidi unir no mesmo blog os temas que eu mais adoro: moda, beleza, receitas, lugares legais para passear e comer coisas diferentes! Bem vindo ao meu mundo, este é o dani drops!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vá até o topo do site