Seja com dermógrafo ou com um tebori, a micro pigmentação de sobrancelha é um procedimento procurado por muitas pessoas hoje em dia com o intuito de modelar a sobrancelha de modo que melhore a expressão e valorize o olhar.
A micropigmentação consiste em um técnica responsável por corrigir falhas, imperfeições e dar um outro aspecto à sobrancelha de acordo com o formato do rosto. Dessa forma dá até para economizar tempo e dinheiro com maquiagem, saiba mais abaixo sobre esse tratamento estético.
Como funciona o processo?
Primeiro é preciso fazer uma consulta de avaliação, a esteticista vai entender melhor como você quer as sobrancelhas, quais são seus hábitos e como isso pode afetar no processo.
O profissional irá fazer medições em seu rosto por meio de um instrumento chamado paquímetro, baseado nisso, conseguirá fazer uma avaliação de qual cor usar, ver qual espessura ficará melhor e assim desenhar a sobrancelha para que fique perfeita.
Após essa definição, a micro pigmentadora vai aplicar pigmentos na pele com microagulhas para “imitar” os fios da sobrancelha e não ficar com aspecto artificial. Essa parte é de extrema importância e precisa ser realizada com calma, lentamente para evitar erros e possibilitar mais naturalidade na aparência da sobrancelha.
Portanto esse procedimento costuma entre 40 minutos e uma hora e a durabilidade é de cerca de 1 ano, o que pode variar de acordo com a pele da pessoa, ou seja, a duração pode ser menor em quem tem pele oleosa.
Manutenção
A micropigmentação não dura a vida toda, ou seja, depois de 30 a 40 dias talvez seja preciso fazer um retoque, pois os fios podem não ficar fixados, assim o profissional irá analisar e ver a necessidade de aperfeiçoamento.
Cuidados
Após a realização do procedimento, é comum aparecer “casquinhas” devido ao processo de cicatrização, portanto é importante não coçar essa área, não entrar na piscina/mar e não ficar muito exposta ao sol, o indicado é passar pomadas, hidratantes e protetor solar sempre que sair de casa.
Além disso, pessoas que possuem infecções ou alergias próximas ao olho, gestantes e pessoas com diabetes ou tendências a queloides não devem realizar a micropigmentação.
E importante, pesquise bastante e escolha um profissional qualificado para o trabalho, pois dependendo do que for feito, pode ter consequências definitivas no seu rosto.
Preço
A micropigmentação possui uma grande diferença de preços e isso também é relacionado a cada região do Brasil, mas costuma variar de R$ 500,00 até R$ 2.000,00.
O que achou do conteúdo? Alguma dúvida, crítica ou sugestão? Compartilhe para que mais pessoas saibam como funciona a micropigmentação e deixe um comentário abaixo.