Tendência de Saias 2022. Veja 40 modelos de saias que estão na moda

Atualmente, a saia é uma peça que faz parte do guarda-roupa da maioria das mulheres no mundo todo. Inclusive, ela é parte fundamental dos looks evangélicos, de executivas, negras, plus size e muito mais. Por isso, vamos saber qual é a tendência de saias para 2022.

É legal entender todos os modelos de saias que estão na moda hoje porque desde quando a peça foi criada, quando ainda era usada por homens, ela passou por várias adaptações. Foram mais compridas, mais volumosas, mais justas e hoje tem opções para todos os gostos.

Quais são as tendência de saias para 2022?

Para os próximos meses, os modelos de saias mais visados são aqueles que inspiram as mulheres empoderadas. Isto é: saias que deixam um pouco de lado o que é casual para dar um ar de social, de executivo. Só que tudo isso sem perder a versatilidade de uma peça que combina com vários looks. Veja os modelos que vamos mencionar:

  • Saia plissada
  • Saia godê e saia evasê
  • Saia jeans
  • Saia justa
  • Saia midi
  • Saia drapeada
  • Saia trompete e saia lápis
  • Saia longa
  • Saia minissaia e saia tulipa
  • Saia reta

Veja quais são as tendência de saias

Modelos de saias que estão na moda

Um dos pontos curiosos é que se você não está ligado, diretamente, ao tema da moda não vai saber ou conhecer todos os modelos de saias para 2022. Só que ao ler a explicação de cada um deles, você vai saber sobre o tipo de saia que estamos falando. Continue lendo para entender.

Saia plissada

A saia plissada é uma tendência de saias para 2022 e é muito fácil entender o motivo: ela é uma das peças mais versáteis que as mulheres podem ter em casa. O mais comum, no entanto, é que ela seja usada em épocas mais frias, combinando com blazer comprido.

Tendência de Saia plissada
Tendência de Saia plissada

Lembra que a gente falou que as saias estão na moda para as mulheres empoderadas? Essa ideia de combinar com o blazer ou com o terninho explica muito bem isso. Ah, para quem não sabe, a saia plissada ou plissé é a que tem o tecido leve e marcante, com pregas. Por isso, é uma vertente da saia de pregas.

Tendência de Saias plissada
Tendência de Saias plissada

Saia godê e saia evasê

Aqui vale a curiosidade de saber que a saia godê a saia evasê são adaptações da saia plissada. O que vai mudar entre elas é a formação do triângulo que abre o comprimento da peça. Ou seja, ao mudar o corte da saia, a gente tem modelos de saias diferentes.

Saia godê e saia evasê
Saia godê e saia evasê

Assim como a saia plissada, a godê e a evasê também são tendências da moda para 2022. A saia godê é usada por mulheres que querem inspirar a democracia, o estilo e a liberdade do corpo. Já a evasê é o modelo mais clássico, mais estreito na cintura e que desce levemente.

Saia godê e saia evasê
Saia godê e saia evasê

Saia jeans

O próprio nome indica é o que uma saia jeans, certo? Se a gente pode descrever ela em palavras, a gente diz que é uma saia que se ajusta ao corpo e que é um dos modelos de saias mais usados na atualidade. Ela traz a feminilidade, a leveza e o romantismo ao mesmo tempo.

Saia jeans
Saia jeans

Em termos mais estéticos, costuma ser uma das peças chaves no look moderno das mulheres que possuem quadris largos. Também entra muito bem no quesito de moda evangélica. Sem contar que é o item que é possível em qualquer ocasião, da reunião de negócios ao churrasco da família.

Leia Também: Tendência de Saia Evangélica 2022. Veja 48 modelos de Saias Evangélicas da Moda

Saia jeans
Saia jeans

Saia justa

O modelo mais comum de saia justa é aquele chamado de midi, que vamos explicar no tópico abaixo. Considere que o modelo justo é aquele que fica justo ao corpo e daí vem o nome. É uma peça que segue a tendência das saias em cada novo ano.

Saia justa
Saia justa

No entanto, não é um tipo de saia fácil de se adaptar. Isso também vai depender do tecido usado. Existem saias justas feitas em couro, de algodão e muito mais. O que importa, nesse caso, é se sentir bem e encontrar um look que seja ideal para o seu evento.

Saia justa
Saia justa

Saia midi

Falamos da saia midi, então, aqui vem a dica. É outra das saias que estão na moda. Ou melhor, que nunca saem da moda. Ela é aquele modelo que tem comprimento abaixo do joelho – mas, não é vestido, hein. Além disso, traz muita feminilidade e elegância.

Saia midi
Saia midi

Nos últimos desfiles fashions que aconteceram, ela foi muito vista sendo que é uma peça que se enquadra no estilo street style. Para quem é da moda, a saia midi se transformou em uma peça atemporal que pode ser usada no verão e também no inverno.

Saia midi
Saia midi

Saia drapeada

Mais uma tendência de saia para 2020 e que tem agradado muito as brasileiras devido ao clima tropical em que vivemos é a saia drapeada. Ela é aquela que tem o efeito de “tecido enrugado”, que é costurado dessa maneira.

Saia drapeada
Saia drapeada

A influência é muito simples de ser vista e notada, já que vem das vestimentas greco-romanas. Uma curiosidade é que muita gente confunde a saia plissada com a drapeada. Mas, elas são diferentes. As plissadas têm efeito sanfona e as drapeadas tem dobraduras feitas por costuras.

Saia drapeada
Saia drapeada

Saia trompete e saia lápis

A saia lápis é uma das mais conhecidas. Ela é uma variação da saia justa, só que com corte diferente. Isso porque é bem mais estreita, de corte reto e ajustada ao corpo. Costuma ir até o joelho, nem muito curta e nem muito longa.

Saia trompete e saia lápis
Saia trompete e saia lápis

Se você não sabe do que estamos falando, a saia lápis é chamada também de “saia secretária”. Uma variação dela é a saia trompete, só que tem um franzido na parte de baixo. Assim, o que se vê é uma tendência de saias com uma faixa que forma a chamada “saia de sino”.

Saia trompete e saia lápis
Saia trompete e saia lápis

Saia longa

No fim do artigo, a gente vai falar de algumas tendências de saias para 2022, que são mais comuns fora do Brasil do que aqui. A saia longa poderia entrar lá, mas não vai entrar porque estamos falando de um modelo que mesmo longo é ótimo para brasileiras.

Saia longa
Saia longa

Isso porque quase sempre o modelo de saia longa usa tecidos leves, que ficam abaixo dos joelhos. Quando elas são abertas, elas lembram a causa de uma sereia. A peça é comum para ocasiões sociais, como eventos noturnos e formam um look muito elegante.

Saia longa
Saia longa

Saia mini saia e saia tulipa

Do lado oposto da mini saia, a gente tem outra tendência de saias para 2022, que é a mini saia. Parece um contraponto, mas saiba que o que muda é que a bainha fica bem acima dos joelhos. Por isso, é visto como um modelo bem mais despojado.

Saia mini saia e saia tulipa
Saia mini saia e saia tulipa

A peça foi símbolo da moda durante o “Swinging London”, na década de 1960. Para sermos práticos, estamos falando de um minivestido. Já a saia tulipa também tem sido muito usada acima dos joelhos, como uma minissaia, só que ela tem cintura média e pregas perto do cós, assim se torna mais charmosa.

Saia mini saia e saia tulipa
Saia mini saia e saia tulipa

Saia reta

Como começamos falando da saia plissada, que é tendência de saias em 2022 e uma peça muito tradicional, a gente vai terminar do mesmo modo, com a saia reta. Ela também é tradicional, básica, indispensável para as mulheres.

Saia reta
Saia reta

É um modelo que vem desde a época da mesopotâmia, quando pedaços de tecidos eram enrolados no corpo e amarrados na cintura. Hoje, isso mudou. Mas, a peça continua sendo importante para a cultura e a moda de vários lugares do mundo. A peça combina com blazers, camisetas e muito mais.

Saia reta
Saia reta

Outras saias que são tendências para 2022 – mas, não no Brasil

Para os curiosos de plantão, saiba que existem também alguns modelos de saias que farão o maior sucesso em outros países que não o Brasil. Isso porque são opções que estão em alta, mas podem não agradar muito as mulheres de um país tropical.

Quer um exemplo? A saia em camadas. Ela é uma tendência que foi invocada por várias empresas famosas em suas revistas de lançamentos. Ela pode ser combinada com tênis e jaquetas, dando um ar mais descolado. Aliás, há modelos em tule e abaixo do joelho, o que pode acabar virando uma adaptação para as mulheres brasileiras.

Outro bom exemplo é a saia de babado. Ela também pode ser usada por brasileiras. No entanto, são mais comuns em eventos noturnos, já que a maioria é comprida. A saia com babado é uma peça feminina muito elegante e com um babado que fica na barra dela.

OBS – Se você achou alguma foto que não possuem seus devidos créditos, entre em contato para que possamos adicionar os devidos créditos necessários.

Quem leu gostou do artigo!!!
4.6/5
Daniela Cordeiro
Daniela Cordeiro
O Dani Drops nasceu da minha paixão por tutoriais e diversos assuntos do universo dos blogs e youtube! Decidi unir no mesmo blog os temas que eu mais adoro: moda, beleza, receitas, lugares legais para passear e comer coisas diferentes! Bem vindo ao meu mundo, este é o dani drops! Leia Mais...

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *