A moda é uma roda do tempo onde a tendência de vestido de época sempre voltam. Os modelos são repaginados, mas sempre com as características marcantes que cada época traz em especial.
A tendência de vestido de época é algo que vai ficar por muito tempo por causa de seu charme, e há muitas maneiras diferentes de estilizar essa tendência no verão.
As opções para o verão incluem vestidos arejados, vestidos transparentes ou calças largas. O mais importante é encontrar um estilo que funcione para seu tipo de corpo e sua estética pessoal.
Leia também: Tendência de Vestidos – Veja mais de 80 Fotos de modelos de Vestidos e qual é a Tendência Moda
Para entender melhor confira o artigo abaixo e as tendências de cada época.
Veja modelos de vestidos de época
Quais são as Tendências de Vestido de Época para 2022?
A tendência de vestido de época para 2022 é:
- Vestidos do Século 18
- Vestidos anos 1800
- Vestidos anos 10
- Vestidos anos 20
- Vestidos anos 30
- Vestidos anos 40
- Vestidos anos 50
- Vestidos anos 60
- Vestidos anos 70
- Vestidos anos 80
- Vestidos anos 90
- Vestidos anos 2000
- Vestidos da Época medieval
- Vestidos da Época do império
- Vestidos da Época Vitoriana
- Vestidos da Época Romana
- Vestidos da Época Colonial
- Vestidos da Época da brilhantina
Vestidos do Século 18
Os vestidos do século 18 tinham uma proposta clássica, era um vestido de época mais fluídos com tonalidades pastel, muito parecidas com as túnicas romanas. Os vestidos tinham as mangas bufantes, com cortes parecidos com arquiteturas.
Vestidos anos 1800
O vestido de época dos anos 1800 eram fluídos e tinham a silhueta abaixo do busto bem marcada e depois caiam fluentemente até os pés. Esse é um estilo muito marcante e até hoje faz sucesso, é conhecido como “estilo império”.
Vestidos anos 10
O vestido de época dos anos 10 era uma moda francesa que o Brasil seguia bem de perto. Hoje existem cortes e alguns reflexos dessa moda. Veja bem, a moda é como o espelho de Narciso, onde a identidade aparecia refletida. Sendo assim, você pode saber muito de uma pessoa se prestar atenção na maneira como ela se veste. Os vestidos passaram a ser mais leves e soltos, sem o uso do espartilho.
Vestidos anos 20
A tendência de vestido de época dos anos 20 era tubular, com peças mais curtas, leves e muito elegantes. A predominância do tecido era a seda para facilitar os movimentos das mulheres quando saiam para dançar.
Vestidos anos 30
Os vestidos dos anos 30 vieram com uma inovação, o corte enviesado, que nada mais era do que o godê ou evasê. Os vestidos de festas traziam decotes longos nas costas, principalmente em vestidos de festas, sendo essa parte do corpo mais valorizada. Os vestidos do dia a dia eram mais justos nos quadris revelando as formas das nádegas femininas.
Vestidos anos 40
Os vestidos anos 40 tinham a silhueta bem marcada, ombros arredondados e as mangas largas. As saias dos vestidos eram retas com as pregas invertidas facilitando o movimento das pernas.
Vestidos anos 50
Os vestidos dos anos 50 trouxeram sua marca com a feminilidade das mulheres. Os vestidos eram com a cintura bem marcada e muito feminino, as saias na altura dos joelhos bem rodadas.
Vestidos anos 60
Os vestidos dos anos 60 também traziam referência da feminilidade das mulheres, com cintura bem marcada, listras que alongavam a silhueta.
Vestidos anos 70
Os vestidos anos 70 eram com produções mais fluídas, com vestidos de mangas compridas, com uma proposta mais hippie.
Vestidos anos 80
Os vestidos anos 80 traziam ombros marcantes, muito brilho, bordados com lantejoulas em looks com muito estilo. A grande aposta dessa época era o brilho.
Vestidos anos 90
Nos anos 90 o látex era a grande aposta da época, as mulheres usavam vestidos, tops, blusas, todos com látex que deixavam o corpo mais marcado e delineado. O estouro da época foi com a Britney Spears, que tinha um estilo romântico e as peças com látex proporcionavam o que ela queria passar para o seu público.
Vestidos anos 2000
Os vestidos anos 2000 traziam uma peça muito importante para ser usada por baixo, a calça leggin. O vestido era mais curto e cheio de estilo.
Vestidos da Época medieval
Os vestidos da época medieval deixavam a mostra o colo feminino, cintura bem marcada e saia longa godê ou evasê. Um estilo romântico e ao mesmo tempo sedutor.
Vestidos da Época do império
Os vestidos da época do império eram mais leves e soltos, com tonalidades claras e com as mangas curtas. Essa foi uma grande evolução para as mulheres, afinal, até então, os braços deveriam ser sempre cobertos.
Vestidos da Época Vitoriana
Os vestidos da época vitoriana eram com os braços e ombros a mostra, com o passar dos anos o volume dos vestidos passou para a parte de trás, mas permanecendo, sempre bem marcada a cintura.
Vestidos da Época Romana
Os vestidos da época romana mostravam a classe social da mulher e as vezes a sua profissão, por isso cobriam muito bem o corpo e usavam acessórios como cintos e muitas joias no cabelo e penteado. Quanto mais tecido tivesse no vestido melhor era a sua posição social, portanto a sobreposição era uma tendência marcante da época.
Vestidos da Época Colonial
Os vestidos são sempre sinônimo de feminilidade, as mulheres que tinham vestidos da época colonial eram muito elegantes e traziam como sua assinatura a cintura marcada, saias volumosas com as canelas à mostra. Uma tendência que está voltando.
Vestidos da Época da brilhantina
Os vestidos da época da brilhantina traziam cintura bem marcada e saias rodadas. Também trouxe para a época os vestidos tubinho, que hoje estão voltando para abrilhantar as passarelas.
Você irá ler nesta matéria
GRATIDAO!!! AINNNN pude ter certeza de que estou na epoca errada kkkkkkkkkkkkkk
fala se não são lindos Amanda, queria todos!!
Lindos os da época da brilhantina
tb amei todos os estilos