Que tem pele seca sabe como ela é delicada e fina, isso faz com se torne mais sensível que outros tipos de pele. A pele seca tem menos elasticidade do que as outras e também menos brilho. Por isso é preciso muito mais de cuidado e da forma certa. A higiene é uma prática muito importante do dia a dia de cuidado com a pele, pois é preciso eliminar muitas…

Que tem pele seca sabe como ela é delicada e fina, isso faz com se torne mais sensível que outros tipos de pele. A pele seca tem menos elasticidade do que as outras e também menos brilho. Por isso é preciso muito mais de cuidado e da forma certa.

A higiene é uma prática muito importante do dia a dia de cuidado com a pele, pois é preciso eliminar muitas coisas como germes, suor e poluição. Além dos produtos industrializados, temos a opção de tratamentos caseiros com produtos naturais e que podem facilmente serem encontrados em casa.

Pensando nisso, trouxe três receitas de esfoliantes para quem tem pele seca, confira:

 Máscaras Caseiras Para Esfoliação

1. Máscara de açúcar e azeite

O açúcar é perfeito para remover os pontos pretos e o azeite é um potente hidratante, junte os dois e terá ótima máscara de esfoliação.

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de azeite

Preparo e aplicação

Misture por cerca de um minuto os ingredientes em um recipiente.
Aplique no banho, fazendo movimentos circulares. Enxague com água morna.

2. Máscara de sal marinho e lavanda

O sal marinho remove a pele morta sem danificar a pele, enquanto a lavanda é anti-inflamatório e ajuda no combate a feridas, acne e bactérias.

Ingredientes

  • 1/2 xícara de sal
  • 4 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de sopa de lavanda seca
  • Óleo essencial de lavanda

Modo de preparo e aplicação:

Você deve misturar o sal com o óleo de coco, logo adicione a lavanda seca e as 16 gotas de essencial de lavanda. Misture todos os ingredientes até ficar bem homogêneo.

Aplique no banho com movimentos suaves e deixe agir por alguns minutos, depois enxágue com bastante água.

3. Máscara de aveia e amêndoa

A aveia tem um grande poder anti-histamínico e muitas proteínas, pode controlar a coceira, além de hidratar e equilibrar o pH. As amêndoas tem o efeito antioxidante e vitamina E.

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de aveia
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 maçã
  • Óleo de amêndoa

Modo de preparo e aplicação:

Junte a aveia, o mel e 2 colheres de óleo de amêndoa. Misture bem e coloque uma maçã cortada, isso dará a mistura um efeito antioxidante. Aplique na área desejada fazendo movimentos circulares, deixe agir por 15 minutos e enxágue até que remova todo o produto.

Agora só resta testar as receitas e ver qual serve melhor para você. Mas lembre-se de sempre hidratar bem a pele depois de fazer uma esfoliação. Outra dica é caprichar bem no protetor solar sempre que sair de casa.

Espero que tenham gostado. Beijos e até mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *