Penteados Cacheados com Permanente – Veja 10 inspirações de cachos com permanente

Os penteados cacheados com permanente estão de volta! Trazendo todo o glamour dos anos 80, você pode estilizá-los de acordo…
Publicidade

Os penteados cacheados com permanente estão de volta! Trazendo todo o glamour dos anos 80, você pode estilizá-los de acordo com o tamanho dos cachos e até mesmo o comprimento do seu cabelo.

Leia Também: Tendência de Penteado 2023 – Veja mais de 50 modelos de penteados e como fazer

10 Cabelos com permanentes
10 Cabelos com permanentes – instagram @bianca.lux.concept

Desde os cabelos mais longos, até os mais curtos, esses penteados são fáceis de se manter no dia a dia e também trazem mais leveza e movimento, com um toque sutil de sensualidade, ao look.

Quais penteados cacheados com permanente é tendência?

Os penteados com permanente qe estão na moda são:

  • Cachos em espiral com extensões
  • Cachos soltos em cabelos longos
  • Permanente texturizado
  • Permanente nas pontas
  • Permanente a frio
  • Permanente na raiz do cabelo
  • Permanente com volume
  • Permanente feito com bobes
  • Permanente ondulado
  • Permanente digital

1 – Cachos em espiral com extensões

Nesse look, as extensões dão o toque perfeito para criar penteados cacheados com permanente, já que ajudam a acentuar a forma dos cachos e adicionam um toque extra de comprimento e volume de maneira natural.

Cabelo curto com permanente e ondas soltas
Cabelo curto com permanente e ondas soltas – instagram @curlsbybebonia

Com as extensões, você conseguirá personalizar tanto o comprimento quanto a textura dos seus cachos, o que faz desse estilo uma alternativa que se adapta às suas necessidades, trazendo uma transformação rápida e prática quase que instantânea.

2 – Cachos soltos em cabelos longos

Que os cabelos longos são deslumbrantes por si só, não é novidade, mas espere até vê-los com permanente. Essa técnica adiciona mais textura e movimento, principalmente se os cachos forem feitos em espiral.

Cabelos longos com permanente em espiral
Cabelos longos com permanente em espiral – instagram @hairsbyveera

Por criar uma aparência que chama a atenção, os penteados cacheados com permanente dão um toque de sofisticação ao seu estilo.

Para mantê-lo, é conveniente que você use além de xampus e condicionadores específicos, um bom creme para pentear e um difusor de cabelo, que realçaram ainda mais os cachos no dia a dia.

3 – Permanente texturizado

Esse estilo traz uma aparência mais natural aos cabelos com permanente, já que imitam naturalmente os cabelos cacheados que variam em tamanho e definição.

Cabelo curto com permanente mais solto
Cabelo curto com permanente mais solto – instagram @evonne.bobrossofhair

Você pode usar essa técnica para moldar ainda mais seu cabelo, principalmente se eles forem já cacheados. Isso fará com que eles ganhem um pouco mais de consistência, sem retirar o volume natural.

Seja para criar uma aparência mais natural, essa técnica é uma escolha elegante e cheia de personalidade entre os penteados cacheados com permanente.

4 – Permanente nas pontas

Esse estilo de cachos feito nas pontas é uma opção ideal para mulheres que estão buscando penteados cacheados com permanente mas que a textura esteja em uma área escolhida. Essa opção cria ondas como se tivessem sido feitas com modelador.

Cabelo com permanente para fios grossos
Cabelo com permanente para fios grossos – instagram @picasso_mavischaw

A técnica, conhecida como “spot perm”, adiciona textura e ondulação em áreas específicas do cabelo, sem pesar o visual e dando um movimento bem mais natural e equilibrado, além de um toque de romantismo ao penteado.

5 – Permanente a frio

Esse estilo, também conhecido como permanente alcalino, voltou com tudo, já que é uma maneira mais fácil de se ter penteados cacheados com permanente em espiral que exige uma manutenção baixa, podendo durar de 3 até 6 meses.

Loiro com permanente e ondas mais soltas
Loiro com permanente e ondas mais soltas – instagram @daniellewulffjusthair

Para garantir que o permanente dure mais tempo, é necessário seguir uma rotina de cuidados com o cabelo em casa.

Desde produtos de styling, que definem e mantêm os cachos, bem como xampus e condicionadores formulados para cabelos com permanentes. Evite o excesso de calor nos fios, para não danificar os cachos.

6 – Permanente na raiz do cabelo

Para mulheres que têm cabelos sem volume, esse estilo de permanente traz um leve volume que começa na raiz de maneira mais natural e adiciona um toque de glamour aos penteados cacheados com permanente.

Cabelos em tons escuros com permanente
Cabelos em tons escuros com permanente – instagram @permsfeed

Uma das grandes vantagens desse estilo é que ele é de baixíssima manutenção e traz um volume natural ao cabelo, permitindo você estilizá-lo conforme suas necessidades e ocasiões.

7 – Permanente com volume

Esse estilo com volume é ideal para mulheres que desejam penteados cacheados com permanente que tenham mais corpo e volume, sem pesar no look.

Ele é ainda uma ótima opção para mulheres que têm cabelos mais lisos ou até mesmo finos, que desejam experimentar uma transformação que não seja tão radical.

Permanente com franja
Permanente com franja – instagram @bianca.lux.concept

Os cachos criados através da técnica de permanente com volume podem variar de suaves e ondulados a cachos mais definidos, dependendo da sua preferência. Isso significa que você pode personalizar o visual de acordo com seu gosto pessoal e estilo.

8 – Permanente feito com bobes

Esse tipo de permanente oferece máxima definição e se assemelha bastante ao estilo de permanente em espiral. Esse estilo de cachos feitos com bobes é uma excelente opção para a mulher que deseja ondas definidas e duradouras.

Permanente elegante em cabelos curtos e castanhos
Permanente elegante em cabelos curtos e castanhos – instagram @link_marino

Se você deseja penteados cacheados com permanente que ofereçam cachos definidos e duradouros, o permanente de cachos com bobes é uma excelente escolha. Com os produtos e cuidados certos, você pode aproveitar um visual sofisticado e de longa duração que vai deixar todos impressionados.

9 – Permanente ondulado

O permanente ondulado é uma excelente opção para a mulher que deseja penteados cacheados com permanente que ofereçam uma aparência natural e de baixíssima manutenção.

Permanente com luzes e volume
Permanente com luzes e volume – instagram @link_marino

Essa técnica de permanente cria ondas suaves e soltas que dão um toque de textura e movimento ao cabelo, sem pesar no visual.

Uma das vantagens desse estilo é que ele não requer manutenção constante no salão, o que o torna perfeito para a mulher que tem uma agenda mais agitada. Você pode desfrutar de cabelos ondulados incríveis por vários meses antes de precisar de um retoque.

10 – Permanente digital

O permanente digital é uma escolha bastante moderna e duradoura para a mulher que está buscando penteados cacheados com permanente. Essa técnica consiste em alterar a composição química do cabelo, fazendo com que os cachos durem por até um ano, que significa menos visitas ao salão para retoques.

Permanente curto para rostos ovais
Permanente curto para rostos ovais – instagram @hintsalonsg

Uma das diferenças do permanente digital em relação aos métodos tradicionais é que ele produz cachos bem mais suaves e com o aspecto mais natural, o que facilita bastante na estilização do cabelo no dia a dia.

OBS - Se você achou alguma foto que não possuem seus devidos créditos, entre em contato para que possamos adicionar os devidos créditos necessários.

Quem leu gostou do artigo!!!
Artigo escrito por Daniela Cordeiro

Entusiasta da moda e escritora sobre estilo. Desenvolvi minha paixão por estilo e expressão pessoal desde nova. Por isso decidi compartilhar o meu conhecimento sobre estes assuntos com olhos perspicazes para as principais tendências. Decidi unir no mesmo blog os temas que eu mais adoro: moda, beleza, receitas, lugares legais para passear e comer coisas diferentes! Bem vindo ao meu mundo, este é o dani drops!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vá até o topo do site