Tendência de Maquiagem para o Natal 2021. Mais de 60 inspirações de makeup para este natal

Encontrar uma tendência de maquiagem para o Natal de 2021 pode ser um trabalho muito fácil se a gente levar em conta tudo o que é trend no mundo da make. Por exemplo, sombras douradas, lábios vermelhos e sobrancelhas escovadas.

No entanto, para quem quer ousar, a dica é saber unir essas várias dicas e fazer uma maquiagem completa que tenha a sua cara e faça com que você se sinta única nesse dia tão especial. A gente vai mencionar várias dessas dicas que seguem as tendências atuais.

Leia Também: Tendência de Maquiagem 2022

Quais são as tendências de maquiagem para o natal?

As tendências de makeup para o natal são:

  • Pele com Brilho Dourado
  • Olhos com Sombras Douradas
  • Olhos de Bronze
  • Sombras em Tom Azul
  • Sombras de Cores Neutras
  • Sombras com Tons Psicodélicos
  • Batom Vinho
  • Batom Nude
  • Batom Vermelho
  • Maquiagem com Tons Pastéis
  • Delineador Dramático
  • Lábios, Pálpebras e Bochechas Cor de Pêssego
  • Maquiagens Artísticas
  • Sobrancelhas Escovadas

Veja as tendências de maquiagem para o natal

Maquiagem para o Natal com a Pele com Brilho Dourado

Sabe aquela coisa de ter a pele “da cor do pecado”? Então, o conceito vem de uma expressão que pode ser traduzida como a pele com brilho dourado. Aí é que vem um segundo ponto importante: a cor de ouro é uma tendência que tem tudo a ver com Natal.

Pele com Brilho Dourado
Pele com Brilho Dourado

Se você procurar na história vai ver que ouro sempre foi algo bastante valioso. Até mesmo na religião ele tem a sua importância. Já trazendo para as maquiagens, a vantagem é que é um tipo de tonalidade que combina com tudo, sendo básica e ao mesmo tempo luxuosa.

Pele com Brilho Dourado
Pele com Brilho Dourado

Como fazer uma maquiagem que deixa a pele com Brilho Dourado?

Para fazer uma maquiagem que deixa a pele com brilho dourado é preciso antes de tudo, limpar bem a pele e prepara-la para depois fazer a maquiagem.

  1. Use a base certa, pois ela deve ser leve e luminosa, você pode optar por uma base com efeito acetinado;
  2. Use o pó só em pontos estratégicos do rosto, como por exemplo, abaixo dos olhos, no centro da testa e nas pálpebras;
  3. Como o objetivo da maquiagem glow é dar o efeito brilho dourado, o corretivo deve ser aplicado apenas em locais específicos e em pequena quantidade;
  4. Os produtos ideais são os cremosos, pois eles dão aquele efeito de pele viçosa, com brilho dourado; use blush e iluminador em creme, aplique dando leves batidinhas com a ponta dos dedos no rosto, pois eles vão ficar bem natural;
  5. Para dar o efeito dourado, use o iluminador dourado, ele vai deixar a maquiagem perfeita.

Maquiagem para o Natal Olhos com Sombras Douradas

Se ter a pele com o brilho dourado é incrível, imagine só destacar os olhos com sombras douradas? Isso tem tudo a ver com o Natal, ainda mais se você combinar com cores neutras e típicas dessa data importante no calendário atual que usamos.

Olhos com Sombras Douradas
Olhos com Sombras Douradas

Se a gente pudesse traduzir esse tipo de make, talvez usaríamos expressões como “glamour” e “poder”. E tem mais: é o tipo de sombra que dá certo para quase todo tipo de pele, podendo variar entre o brilho e o uso de glitter, por exemplo.

Olhos com Sombras Douradas
Olhos com Sombras Douradas

Como fazer uma maquiagem com Sombras Douradas?

A preparação da pele é fundamental para que a make fique perfeita, certo? 

  1. Para deixar os olhos hipnotizantes, esfume marrom café na pálpebra móvel, depois aplique sombra dourada brilhante; 
  2. Na parte inferior, passe o lápis preto na linha d’agua depois esfume a mesma sombra rente aos cílios inferiores e aplique sombra dourado ouro.

Maquiagem para o Natal Olhos de Bronze

Os olhos de bronze não têm nada a ver com as sombras douradas, está bem? Primeiro, até existem técnicas que deixam os olhos nessa cor, como lentes. Mas, o que queremos dizer aqui é sobre uma tendência de maquiagem para o próximo Natal.

Olhos de Bronze
Olhos de Bronze

Os olhos de bronze é aquela ideia de conseguir fazer uma make que dê essa impressão de bronzeado nessa região. Para isso, o lápis preto vai fazer sentido, assim como ter os cílios volumosos. O cuidado final está na sombra, que tem que ser muito suave.

Olhos de Bronze
Olhos de Bronze

Como fazer uma Maquiagem de Olhos de Bronze?

Os olhos de bronze são perfeitos para festas a noite o processo é praticamente o mesmo das sombras douradas. 

  1. Comece esfumando marrom na pálpebra móvel;
  2. Depois aplique a sombra bronze;
  3. Na linha d’água use delineador preto e esfumado de marrom rente aos cílios;
  4. Depois aplique sombra bronze.

Maquiagem para o Natal com Sombras em Tom Azul

As sombras em tom azul só vão dar certo para você quando for trabalhada com o restante da maquiagem. Isso porque apenas “colocar” a sombra azulada nas pálpebras não vai fazer o menor sentido e você ficará com um efeito contrário do que é trend na make.

Sombras em Tom Azul
Sombras em Tom Azul

Porém, a partir do momento que você cria uma make nos olhos que destaca o azul, mas combina com outras cores, então, dá para dar efeitos únicos. Você se lembra de alguém com essa make pode ter certeza que ela usava um visual todo fresh e com detalhes neutros, não é?

Sombras em Tom Azul
Sombras em Tom Azul

Como fazer uma Sombra em Tom Azul?

  1. Para começar aplique jumbo branco sobre toda a pálpebra móvel;
  2. Depois espalhe de maneira uniforme usando o dedo;
  3. Depois aplique sombra verde água no canto interno da pálpebra com um pincel de esponjinha até o meio da pálpebra;
  4. Da metade até o final aplique o azul de sua preferência e vá puxando o azul por cima do verde para que se fundem;
  5. Passe a sombra preta sobre o azul em formato de “v” e depois aplique novamente o azul sobre o preto no canto externo do olho, no mesmo formato em “V”;
  6. Esfume as bordas com o pincel de esfumar. Para iluminar embaixo da sobrancelha use a sombra champanhe. 

Maquiagem para o Natal com Sombras de Cores Neutras

Para o Natal, as cores neutras podem ser opções bacanas. Porém, esqueça essa ideia de “ficar apagado demais”, está bem? As sombras de cores neutras podem ser fundamentais para o tratamento da sua pele e a permissão para que você ouse em outras partes, como no batom.

Sombras de Cores Neutras
Sombras de Cores Neutras

Ou você pode simplesmente ter uma make menos impactante, mas que vai provar o seu cuidado com a saúde. A paleta de sombras em cores neutras é uma das mais procuradas no mundo todo porque tem esses tons de pele, que são ótimos para quaisquer ocasiões.

Sombras de Cores Neutras
Sombras de Cores Neutras

Como fazer uma Sombra de Cores Neutras?

  1. Aplique a sombra champanhe no canto interno do olho;
  2. Depois em formato “V” aplique a sombra marrom no canto externo;
  3. Aplique uma camada de sombra bege sobre o marrom e vá esfumando, até que as sombras se misturem e fique como um degradê;
  4. Para iluminar embaixo da sobrancelha use a sombra champanhe.

Maquiagem para o Natal com Sombras de Tons Psicodélicos

Agora, uma mudança bem drástica. Mas, vai fazer sentido, quer ver só? Falamos de sombras em tons azuis e depois em sombras de cores neutras. Será que combinar tudo isso vai dar certo? Na verdade, as sombras de tons psicodélicos têm um pouco disso tudo.

Sombras com Tons Psicodélicos
Sombras com Tons Psicodélicos

O que quer dizer que, na prática, você poderá usar um nude com azul ou o verde, o batom vermelho. Só que mais do que isso, o que as mulheres usam mesmo quando se usa o termo psicodélico é o preto, né. Por isso, unir vários tons de preto pode ser o resultado mais perfeito!

Sombras com Tons Psicodélicos
Sombras com Tons Psicodélicos

Como fazer uma sombra de Tons Psicodélicos?

Os tons psicodélicos são tendência no momento, eles refletem a mesma impressão que as pessoas sobre o efeito de drogas têm. Para fazer essa sombra é importante usar tons como violeta, lilás, laranja, amarelo, verde, azul vibrante, rosa escuro, entre outros.  

Use várias cores, sobrepondo as tonalidades, desenhe as pálpebras com um pincel fino, o delineador geométrico proporciona um charme a mais.

Maquiagem para o Natal com Batom Vinho

Você já ouviu falar do hit sertanejo que menciona o batom de cereja, né? Aí, sabe também que uma das cores de maior sucesso entre as mulheres é o vermelho. E o vinho, onde entra nessa história toda? O batom vinho é tendência de maquiagem para o Natal por tudo isso.

Batom Vinho
Batom Vinho

Ele é uma variação do vermelho, só que mais marcante. Traz uma ideia de seriedade, além da sensualidade que já tem no vermelho. O melhor de tudo é que ele é fundamental para quem quer dar um destaque nos lábios mais do que em outras partes do rosto.

Batom Vinho
Batom Vinho

Como fazer uma maquiagem com Batom Vinho?

Se o objetivo é destacar os lábios a make dos olhos deve ser mais neutra, sem muitos contrastes e deixar para carregar no batom vinho, lábios bem delineados. 

  1. Faça o contorno dos lábios usando um lápis labial vermelho;
  2. Depois aplique o batom vinho usando um pincel para que não ultrapasse o delineador;
  3. Se preferir poderá aplicar um gloss, para dar brilho e deixar a impressão de lábios mais carnudos.

Maquiagem para o Natal com Batom Nude

Nesse tópico, a gente tem exatamente o contrário do que falamos acima. O batom nude não vai deixar a sua make apagada. Porém, ele vai permitir que outras partes do rosto sejam mais destacadas, como os olhos, por exemplo.

Batom Nude
Batom Nude

A grande tendência de maquiagem para o Natal pensando no batom nude tem a ver com o que é fosco. Isso mesmo: o batom fosco é uma ótima ideia para essa data. Se você unir isso com as outras dicas, como da pele dourada, vai se surpreender com o resultado.

Batom Nude
Batom Nude

Como fazer uma Maquiagem para o Natal com Batom Nude?

Quando a mulher quer destacar o olhar é interessante que o batom seja nude, pode ser puxado para um tom mais rosado, ou cor de boca mesmo. 

  1. Para iniciar é importante aplicar o delineador labial na cor rosa chá;
  2. Pode passar sobre todo o lábio para que o batom nude tenha maior fixação;
  3. Depois aplique o batom nude com um pincel para que fique bem uniforme;
  4. Se preferir poderá aplicar um gloss para finalizar.

Maquiagem para o Natal com Batom Vermelho

Falamos dele, porém, ainda não detalhamos. Vamos lá! O famoso e sempre tendencioso de todas as datas batom vermelho. Pode não parecer, mas é uma das cores que mais possuem objetivos quando é usada no rosto de uma mulher. Acredite!

Batom Vermelho
Batom Vermelho

Pode dar a ideia de sensual, de seriedade, de beleza, de charme, de glamour, de luxo e de tudo mais o que você quiser representar. O batom vermelho é o acessório mais comum na bolsa de mulheres e não é por acaso. Por isso, dispensa apresentações.

Batom Vermelho
Batom Vermelho

Como passar um Batom Vermelho?

O batom vermelho é sempre muito polêmico, como ele possui muita pigmentação é comum que escorra para as linhas mais finas sobre os lábios. 

  1. Para que isso não ocorra é muito importante usar lápis delineador para contornar os lábios, ele vai evitar que o batom espalhe para fora;
  2. Use um lápis rosa nude, depois espalhe o batom com um pincel, assim ele vai ficar uniforme e não escorrerá;
  3. Nesse caso não use gloss, pois poderá manchar o batom.

Maquiagem para o Natal com Tons Pastéis

Agora, o foco é falar da tonalidade e não das cores. Vamos lá. Os tons pastéis são aqueles menores brilhosos, porém, isso não quer dizer que eles não possam ser alegres. Você sabia que tem como criar uma maquiagem com tons pastéis usando o neon, por exemplo?

Maquiagem com Tons Pastéis
Maquiagem com Tons Pastéis

Isso vale para as sombras dos olhos, especialmente. Outra ideia é usar a maquiagem em tom pastel nos lábios, através de um batom fosco. O tom pastel indica uma cor vibrante sim, só que sem que tenha que ter muito brilho, entendeu?

Maquiagem com Tons Pastéis
Maquiagem com Tons Pastéis

Como fazer uma Maquiagem com Tons Pastéis?

Os tons pasteis são atemporais, eles estão sempre presentes, principalmente para quem não curte uma make arrasadora com cores fortes. 

  1. Para fazer uma maquiagem com tons pasteis você precisa preparar a pele, depois aplique um corretivo e a base na tonalidade da sua pele;
  2. Aplique o blush sore suave e para os olhos aplique sombra champanhe na parte interna do olho até a metade, depois aplique sombra marrom claro no canto externo em formato de “V” até que se uma ao tom champanhe;
  3. Depois use um pincel de esfumar para deixar a sombra uniforme. Para iluminar passe a sombra champanhe embaixo da sobrancelha.

Maquiagem para o Natal com Delineador Dramático

Fazer o delineado dos olhos não é uma tarefa das mais fáceis. Quando a gente pensa nisso, vem logo a ideia do delineado de gatinho ou gatinho duplo, né. Porém, aqui temos outra tend das makes para o Natal: o delineador dramático. O que é isso? A gente conta.

Delineador Dramático
Delineador Dramático

É um tipo de maquiagem que permite que os olhos sejam marcantes, só que de um jeito um tanto quanto fúnebre. Mas, não no sentido ruim, viu. E sim no fato de que isso permite aquela ideia de chocante e de impactante. É uma ideia incrível para quem quer ousar nesse dia. 

Delineador Dramático
Delineador Dramático

Como passar um Delineador sem borrar?

Passar o delineador é um problema para muitas mulheres, mas você pode passar o delineador sem borrar, basta usar uma fita crepe seguindo do canto do olho até a ponta da sobrancelha, bem rente a ela, depois passe o delineador dobre a pálpebra do olho bem rente aos cílios e espiche até a altura que desejar rente a fita crepe.

Espere alguns segundos e remova a fita. O delineado fica perfeito, sem borrões. 

Lábios, Pálpebras e Bochechas Cor de Pêssego

Essa é fácil: quem não quer errar na maquiagem do Natal pode pensar em lábios, pálpebras e bochechas cor de pêssego. É aquela cor que sempre dá certo com tudo. Porém, é indicada para quem tem a pele mais clara.

Lábios, Pálpebras e Bochechas Cor de Pêssego
Lábios, Pálpebras e Bochechas Cor de Pêssego

Para quem tem a pele mais escura, também dá certo, só que é preciso unir com outros elementos ou usar cores mais brilhosas, especialmente nos lábios. Ah, tem outra coisa: essa ideia vai junto com a tendência da pele dourada, viu. Faz todo sentido!

Lábios, Pálpebras e Bochechas Cor de Pêssego
Lábios, Pálpebras e Bochechas Cor de Pêssego

Maquiagem artística para o Natal

Já chegando não fim do texto, a gente tem um comentário que vale a pena. Você já notou que antigamente as maquiagens artísticas tinham data certa para acontecer? Como no Halloween ou na Festa Junina e esse tipo de coisa. Agora, não mais!

Leia Também: Tendência de Maquiagem para Halloween 2022

Maquiagens Artísticas
Maquiagens Artísticas

Hoje em dia, você pode usar a maquiagem artística em qualquer evento. Não estamos falando necessariamente de criar uma figura do palhaço do filme It, que é assustador. E sim de usar a arte para criar uma make que seja incrível, linda e deixe você no seu melhor estilo.

Leia Também: Yasmin Heinz a Cara da Maquiagem Artística

Como fazer uma Maquiagem artística para o Natal?

Depois de preparar sua pele e fazer sua make tradicional você pode fazer uma maquiagem artística para o Natal. 

  1. Com o delineador ou usando a sombra e um pincel bem fino aplique sobre a sobrancelha, como um galho que passa por ela e segue na pálpebra móvel indo até acima da ponta da sobrancelha;
  2. Depois faça uns puxadinhos para colocar as luzinhas;
  3. As luzinhas, faça com sombras coloridas e sempre usando um pincel fino para dar melhor acabamento.
Maquiagens Artísticas
Maquiagens Artísticas

Maquiagem para o Natal com Sobrancelhas Escovadas

Agora sim para terminar as dicas sobre tendências de maquiagens para o Natal, considere que sobrancelhas escovadas está em alta e, com certeza, fará sucesso nesse dia tão caloroso. Basicamente, estamos falando sobre escovar as sobrancelhas.

Sobrancelhas Escovadas
Sobrancelhas Escovadas

No mundo da moda, a gente vê esse resultado em passarelas o tempo todo. O segredo está além da escovação e sim no cuidado com os fios. É bacana pensar em cuidar disso durante o ano todo para no Natal poder dar esse efeito marcante.

Sobrancelhas Escovadas
Sobrancelhas Escovadas

Como fazer uma maquiagem de Natal com as Sobrancelhas Escovadas?

A sobrancelha natural está em alta novamente, para dar aquele ar de sobrancelha escovada é só usar o pente para sobrancelhas e escová-las, para deixar a sobrancelha com efeito escovado mais saliente pode ser usado gel para cabelo ou rímel transparente.

Aquelas mulheres que tem pouco pelo e mesmo assim quer ter esse efeito pode usar rímel preto para dar a impressão de fios escovados na sobrancelha. 

Para não errar no próximo Natal

Se você não quer errar no próximo Natal, siga as dicas acima. Mais do que isso, sempre pense no dourado e no vermelho, que são cores para não errar mesmo. Depois, use a criatividade para ir além. O nude, os tons pastéis ou mesmo o azul pode ser o diferencial que faltava para você fazer sucesso no Natal.

Entre as técnicas, esfumar as sobrancelhas ou delinear as pálpebras seriam como os artilheiros desse campeonato. É outro tipo de coisa que você tem que aprender a fazer para ter resultados incríveis na próxima produção artística que vai fazer.

OBS – Se você achou alguma foto que não possuem seus devidos créditos, entre em contato para que possamos adicionar os devidos créditos necessários.

Quem leu gostou do artigo!!!
4.6/5
Daniela Cordeiro
Daniela Cordeiro
O Dani Drops nasceu da minha paixão por tutoriais e diversos assuntos do universo dos blogs e youtube! Decidi unir no mesmo blog os temas que eu mais adoro: moda, beleza, receitas, lugares legais para passear e comer coisas diferentes! Bem vindo ao meu mundo, este é o dani drops! Leia Mais...

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

2 respostas

  1. Olá Dani, adorei seu conteúdo! Estou aprendendo a fazer uma make perfeita em poucos minutos e ainda consigo ganhar dinheiro com isso, obrigada pelas dicas!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *